SOBRE & COMO PARTICIPAR

Novidade: Ao invés de palavra-desafio, estamos desafiando nossos leitores com imagens!

1. Sobre:

HISTÓRIAS POSSÍVEIS é uma revista literária eletrônica. Ela nasceu a partir de uma idéia muito simples: a criação de narrativas literárias inspiradas por notícias. Contos, minicontos, microcontos, prosemas, não importa: vale quase tudo. De início, usávamos notícias como pontos de partida, pequenos motes para a criação literária. Com o tempo, alguns dos autores passaram a prescindir de notícias para escrever suas histórias.

2. Como participar como assinante:

Ser assinante da revista e receber nossa newsletter é fácil. Basta enviar um email para historiaspossiveis@gmail.com com o assunto ASSINANTE HP.

3. Como participar como convidado:

Concordando que a operação de escrever implica a de ler como seu correlativo dialético [Sartre], nossos assinantes, antes de cada edição, receberão um DESAFIO que virá na forma de uma palavra. Os leitores terão então a oportunidade de dissecar esta palavra e desenvolver um conto. Só serão considerados os textos que responderem ao DESAFIO. E SÓ receberão o desafio os assinantes de HP. Portanto, é preciso se cadastrar antes (ver item 2) e esperar que a revista lhe envie o mote-desafio. Dentre os textos recebidos publicaremos na próxima edição 2 (dois) contos escolhidos ou mais (caso haja superação de nossas expectativas).

Observações essenciais e imprescindíveis:

  • Nós nos reservamos o direito de não publicar nenhum dos contos enviados, se assim julgarmos necessário.
  • Não publicaremos textos anônimos ou com pseudônimos.
  • Os contos devem ser enviados com fonte Times New Roman, tamanho da fonte 12, espaço entre linhas 1,5, margens justificadas.
  • Enviar em anexo, NÃO no corpo do email, em documento Word.
  • Colocar o título e o seu nome.
  • Colocar no assunto do email em que for enviar o conto: DESAFIO HP (e o número da edição).
  • Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos textos submetidos pelos nossos leitores e convidados.
  • A revista fixará um prazo para entrega dos contos e depois deste prazo não consideraremos aqueles que chegarem após o dia marcado.
  • Nos reservamos o direito de não responder pelos critérios de escolha dos contos.

Página Inicial


%d blogueiros gostam disto: